Províncias

Famílias alojadas em zonas seguras

Maiomona Artur | Caxito

Dezena de famílias de Sassa Caria, no município do Dande, que viviam em zonas de risco, vêem agora melhorada a sua situação ao passarem para casas novas num bairro construído em áreas seguras.

Fotografia: Arquivo JA

O governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, sublinhou que as as habitações vão alojar 15 famílias  numa primeira fase, que residem em frente ao hospital provincial, ao longo da vala de drenagem.
O governador disse o Governo Provincial vai continuar a trabalhar na nova urbanização, no loteamento de terrenos para os cidadãos que queiram adquirir um lote, desde que cumpram os padrões exigidos.
 “Existem vários projectos em carteira, mas não podem ser concretizados de um momento para o outro”,  disse João Miranda.  O administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, ficou satisfeito  com a construção das moradias, uma vez que vão garantir mais qualidade de vida às populações da região.
João Castelo Branco reconheceu os ganhos da paz, tendo destacado que no município do Dande a construção de várias infra-estruturas  permitiu a melhoria de condições de vida das populações. Com o advento da paz, foi construída no Dande uma nova estação de tratamento e captação de água, a partir das Mabubas, além da  melhoria da rede eléctrica de média e baixa tenção.

Tempo

Multimédia