Províncias

Feira do Inventor abre em Agosto

Maiomona Artur | Caxito

A segunda edição da Feira do Inventor e Criador, que se realiza de 7 a 10 de Agosto, no mercado do Panguila, tem a participação assegurada de 65 expositores do Bengo e de Luanda.

A garantia foi dada ontem aos jornalistas pelo coordenador do projecto de apoio aos jovens inventores angolanos, que lembrou que a iniciativa, do Ministério da Ciência e Tecnologia, tem a colaboração do Governo Provincial do Bengo.
O coordenador do projecto  Maravilho Abel referiu a importância da feira especialmente para os alunos por os incentivar à criatividade e à pesquisa científica e tecnológica que pode ajudar ao desenvolvimento do país e do Bengo em particular.
O espaço serve para os criadores usarem a criatividade e apresentarem inovações que possam ser utilizadas em projectos para o desenvolvimento da região. Qualquer pessoa, a­lém de estudantes de todos os subsistemas de ensino, pode participar na feira.
Os três finalistas de cada região participam na Feira do Inventor e Criador Angolano, que se realiza de 12 a 15 de Setembro, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, e posteriormente na Feira Internacional da Alemanha.  
A segunda Feira do Inventor e Criador já foi realizada em 15 províncias, segundo o coordenador Maravilho Abel.

Tempo

Multimédia