Províncias

Formação digital beneficia mais jovens

Um total de 30 jovens da província do Bengo está a ser formado, na cidade de Caxito,  no curso de programação digital, numa iniciativa da organização não-governamental (ONG) Africa Code Week.

Ensino das novas tecnologias chega a mais jovens do Bengo
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Durante o referido curso, orientado por formadores angolanos, serão ministradas, entre outras, matérias relacionadas com os conceitos lógicos e básicos da programação, usando a ferramenta digital.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Bengo, António Quino, disse que a iniciativa vai ajudar a promover a cultura científica e de transferência de tecnologia, bem como o empreendedorismo de base tecnológica.
“Comprometemo-nos a multiplicar os formandos e formadores em toda a província, procurando maximizar os poucos meios informáticos existentes na província do Bengo”, salientou o responsável do sector.
O representante da Africa Code Week, Dimonekene Dala, garantiu apoio aos formandos, no sentido de dominarem o uso das ferramentas tecnológicas.                                                                                                                                                 
O director do Centro Tecnológico Nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, Gabriel Miguel, disse que o sector a que pertence associa-se, pela primeira vez, ao Africa Code Week, um programa que Angola abraçou em 2016.
Criado no ano de 2015, o programa Africa Code Week é uma iniciativa de dimensões continentais com o objectivo de tornar a programação digital mais fácil para os jovens do continente berço da humanidade, bem como formar profissionais qualificados.

Tempo

Multimédia