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Funcionários administrativos em formação

Edson Fontes | Caxito

Funcionários das administrações comunais, municipal e do comando municipal da Polícia Nacional do Dande participam, desde segunda-feira, em Caxito, numa formação para melhorar o atendimento ao público, promovida pelo Instituto de Formação e Administração Local (IFAL).

Vista parcial de Caxito onde decorre a formação para melhorar o atendimento ao público
Fotografia: Domingos Cadência

Durante cinco dias, os participantes estão a abordar temas relacionados com os conceitos de atendimento ao público, tratamento, ética, atendimento telefónico, presencial e postura.
Constam ainda os sete pecados do atendimento ao público, razões para bem atender com qualidade, conceito de comunicação, empatia, trabalho em equipa e administração de conflitos.  
O administrador municipal do Dande, Mateus Domingos Diogo, disse, na abertura do curso, que a boa imagem da instituição depende do bom desempenho de todos.
“A observância dos princípios éticos e deontológicos, a forma como nos comunicamos, a responsabilidade, o amor ao trabalho e tratamento que dispensamos aos munícipes conta muito”, concluiu. O responsável informou os participantes que as boas práticas no serviço são a chave do sucesso de cada organização, pois cada instituição procura sempre inovar os serviços que presta ao público, para que seja personalizado, moderno e de qualidade.   
“Um funcionário de administração municipal corresponde, em termos de exercício, a um dos segmentos da comunicação social, que são as relações públicas, cuja vocação é estabelecer as ligações com uma pessoa, entidade, instituição, empresa ou organização a que está ligado, e com o público”, explicou Mateus Diogo.

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