Províncias

Governador visitou obras sociais no Úcua

Edson Fontes | Úcua

O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, visitou as obras de construção de uma escola do I ciclo e de um centro médico na comuna do Úcua, integradas no programa municipal integrado de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.

O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, visitou as obras de construção de uma escola do I ciclo e de um cento médico na comuna do Úcua, integradas no programa municipal integrado de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.
João Miranda reuniu-se, depois, com as autoridades tradicionais para conhecer as principais dificuldades da população e deixou orientações precisas para a sua resolução.“Conversei com as autoridades tradicionais, uma vez que tenho recebido muitos recados e mensagens vindas das suas aldeias e entende-se que era justo reunirmos e darmos resposta à medida das nossas possibilidades, que são relativamente escassas”, disse o governador.
No Úcua, João Miranda entregou à população meios agrícolas, cobertores, roupa usada, bens alimentares, muletas, cadeiras de rodas, material desportivo e chapas de zinco.
O governador visitou, igualmente, a empresa Edifer, que desmatou uma área de 46 quilómetros de estrada em direcção à barragem da Kiminha e que viu a obra interrompida devido à elevada quantidade de água na zona.Preocupado, João Miranda defendeu uma redefinição do traçado, de modo a permitir a ligação entre Catete e o Dande. O projecto vai beneficiar as populações residentes na região.
A comuna do Úcua, com uma população estimada em dez mil habitantes, enfrenta dificuldades de abastecimento de água devido ao baixo caudal do rio mais próximo e à inoperância de doze furos de água, devido à degradação do equipamento de bombagem.

Tempo

Multimédia