Províncias

Governador considera urgente aumento da produção agrícola

O governador provincial do Bengo disse, na quinta-feira, no município do Dande, ser urgente aumentar os níveis de produção agrícola, para melhorar a dieta alimentar das populações.

O governador provincial do Bengo disse, na quinta-feira, no município do Dande, ser urgente aumentar os níveis de produção agrícola, para melhorar a dieta alimentar das populações.
 João Bernardo Miranda, que falava durante uma visita de trabalho ao perímetro agrícola de Caxito, fez referência ao potencial daquele local, no domínio da produção de produtos diversos para garantir o bem-estar das populações.
 Depois de ter recebido informações técnicas sobre o funcionamento do perímetro que proporciona mais de mil postos de trabalho directos e indirectos, o governador afirmou que o projecto, que “começa a servir os comerciantes do ramo, constitui uma mais-valia para o desenvolvimento de Caxito”.
 Bernardo Miranda manifestou-se satisfeito depois de ter visitado parte do terreno já produzido do perímetro agro-industrial de Caxito.
 “Fiquei bastante satisfeito e encorajado por tudo quanto tem estado a ser feito em prol do desenvolvimento e do bem-estar das populações”, referiu.
 O perímetro agro-industrial de Caxito tem 3.280 hectares, dos quais 400 em produção, onde se destaca o cultivo de banana, laranja, manga, tomate, batata-doce e mandioca.
 No município do Dande, João Miranda visitou as instalações da administração municipal, a barragem das Mabubas, a subestação eléctrica das Mabubas, o perímetro agro-industrial de Caxito e as obras de construção do Hospital Municipal da Barra do Dande, tendo, também, tido um encontro com membros da administração local e da sociedade civil.
O município do Dande, com de 7.120 quilómetros quadrados, tem cinco comunas: Mabubas, Caxito, Úcua, Kicabo e Barra do Dande. A sua população, estimada em 57.866, dedica-se maioritariamente à pesca artesanal e à agricultura de subsistência.

Tempo

Multimédia