Províncias

Governador visitou o Ambriz

Pedro Bica |Ambriz

A fraca produção agrícola no município do Ambriz está a preocupar as autoridades locais.

João Bernardo de Miranda prometeu apoiar os camponeses locais com alfaias
Fotografia: Edmundo Eucílio| Ambriz

A fraca produção agrícola no município do Ambriz está a preocupar as autoridades locais.
O governador João Miranda fez uma visita ao município e constatou os baixos níveis de produção que, na sua perspectiva, não correspondem às acções constantes no Programa Integrado de Combate à Fome e à Pobreza.      
O Governo Provincial do Bengo vai apoiar os agricultores com meios técnicos e alfaias, para que a actividade agrícola no município do  Ambriz e  em outros   possa contribuir para a auto-suficiência alimentar da região.
João Miranda anunciou que o o Governo da Província vai ajudar os camponeses na preparação de terras, para que, nos próximos anos agrícolas, consigam obter colheitas abundantes.
O estado de degradação em que se encontram as estradas foi apontado pelo governador João Miranda como sendo um dos principais obstáculos à produção agrícola, porque os potenciais investidores no município do Ambriz queixam-se do mau estado da via que liga Caxito ao Ambriz e à província do Zaire que tem criado transtorno.  
“Estamos a desenvolver esforços no sentido de incentivar as empresas que exploraram inertes e outros recursos naturais, para fazerem a terraplanagem da estrada entre os Libongos e o Ambriz”, disse o  governador João Miranda.
O governador do Bengo explicou que na estrada que liga Caxito ao Nzeto, Tomboco e Mbanza Congo, na província do Zaire, com 214 quilómetros, as obras são da responsabilidade do Instituto de Estradas de Angola (INEA).

Tempo

Multimédia