Províncias

Governo aprova no Caxito a criação de mais hospitais

O governo do Bengo aprovou, no Caxito, a criação formal dos hospitais Geral da Barra do Dande e Municipal de Nambuangongo.

O governo do Bengo aprovou, no Caxito, a criação formal dos hospitais Geral da Barra do Dande e Municipal de Nambuangongo.
A informação vem expressa no comunicado final da primeira sessão extraordinária do governo do Bengo, dirigida pelo governador João Miranda, que teve como agenda principal a apreciação das propostas de criação de unidades sanitárias na província.
O governo do Bengo aprovou igualmente a criação dos centros de Saúde de Quicabo e Kitongola, no município do Dande, de Kicunzo, Zala e Cage Mazumbo, em Nambuangongo e de Gombe ya Muquiama, no Pango Aluquém, com os respectivos Estatutos Orgânicos e quadro de pessoal.
Estas unidades sanitárias vão ser criadas nos termos do decreto presidencial que aprova o regime jurídico da gestão hospitalar, do decreto executivo que fixa as regras básicas para o quadro de pessoal de recursos humanos em saúde, do decreto que aprova o regulamento geral das unidades sanitárias do serviço nacional de saúde e do que aprova o regime remuneratório dos cargos de direcção e chefia nos estabelecimentos de saúde.
Durante o encontro, os membros do governo do Bengo foram informados sobre a instalação do Balcão Único do Empreendedor (BUE), o projecto de drenagem e saneamento do Caxito e sobre a consignação da obra do Pavilhão Desportivo Multiusos do Caxito.

Tempo

Multimédia