Províncias

Governo do Bengo protege elefantes

Alfredo Ferreira| Caxito

O Governo Provincial do Bengo vai desenvolver um plano de defesa de elefantes, no sentido de reduzir os níveis de conflitos entre o homem e a população animal, com o objectivo de assegurar a protecção humana.

Autoridades querem reduzir os níveis de conflito entre o homem e os animais
Fotografia: Reuters

O plano foi analisado ontem na cidade de Caxito, na reunião ordinária do governo provincial do Bengo, presidido pelo governador João Miranda, e vai ainda permitir o combate à caça furtiva.
O governador João Bernardo de Miranda recomendou à Direcção Provincial da Comunicação Social para integrar a comissão criada para a execução do plano. Recomendou ainda a divulgação da execução do projecto, incluído no plano de diálogo com as estruturas do Governo do Cuanza Norte, para concertação de acções conjuntas contra os caçadores furtivos. O Governo Provincial do Bengo recomendou a elaboração de acções para o período de 2015/2017, com vista a materializar as metas traçadas no sector da juventude e desporto. O governador João Miranda avaliou a execução das empreitadas em curso do Ministério da Construção, na estrada de Nambuangongo e as infra-estruturas integradas de Caxito.
Na reunião foram aprovados os termos de referência para os estudos das causas do abandono escolar por crianças do sexo feminino. Foi recomendada a contratação de uma empresa especializada em educação, ciência e tecnologia, para a realização do estudo.

Tempo

Multimédia