Províncias

Governo provincial do Bengo aposta na educação de jovens

Alfredo Ferreira | Pango Aluquém

O governador do Bengo, João Miranda, disse ao Jornal de Angola, no município do Pango Aluquém, que o Governo Provincial vai continuar a apostar na educação dos jovens.

Estão a ser realizadas e construídas vários estabelecimentos de ensino nas comunidades
Fotografia: Edmundo Eucilio

O governante, que falava à margem das comemorações do acto provincial do Dia da Independência Nacional, que decorreu sob o lema “unidos reforcemos os ideais de liberdade e justiça social”, referiu que várias salas de aulas estão a ser construídas e outras inauguradas, para reforçar o processo de ensino e aprendizagem. A reconstrução das vias principais e secundárias, construção de hospitais e escolas médias e superiores constam entre os principais ganhos da Independência Nacional.
O governador sublinhou que em 39 anos de Independência Nacional o país tornou-se autónomo e registou avanços e vitórias que se verificam em quase todas as áreas e domínios. O Programa de Combate à Pobreza tem elevado os níveis de desenvolvimento das comunidades, com destaque para a melhoria da segurança alimentar e o bem-estar do cidadão, consolidação da paz, desenvolvimento da democracia e dos direitos humanos.

Inaugurações várias

Durante as comemorações do Dia da Independência Nacional foram inauguradas 32 salas de aulas e 20 residências do tipo T3, para funcionários públicos.
O governador procedeu ainda à inauguração de dois sistemas de tratamento e abastecimento de água, nos bairros da Terra Nova e Calenguela (município do Dande), e centros médicos.
As infra-estruturas foram inauguradas nos municípios de Nambuangongo, Dande, Pango Aluquém e Bula Atumba.

Tempo

Multimédia