Províncias

Hospital começou a atender pacientes

Alfredo Ferreira | Nambuangongo

O Hospital Regional de nambuangongo, inaugurado no sábado pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, começou a atender pacientes.

A unidade sanitária conta com um bloco operatório e serviço de hemoterapia
Fotografia: António Pereira

O Hospital Regional de nambuangongo, inaugurado no sábado pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, começou a atender pacientes.
Com capacidade para internar 50 pacientes, a unidade está apetrechada com equipamento de tecnologia  ponta e vai permitir um atendimento eficaz das populações.
O director-geral do hospital, Mbuibi Luís, considerou a obra de grande importância e frisou que a unidade possui todos os serviços, como maternidade, pediatria, consultas internas, PAV, estomatologia, e medicina. Além disso, conta com bloco operatório e serviço de hemoterapia, que começa a funcionar esta semana.
Mbuibi Luís salientou o facto de o hospital possuir dois laboratórios, morgue, farmácia, área administrativa e quatro residências para os médicos.
Antes da inauguração do Hospital Regional, a rede sanitária do município de Nambuangongo era constituída por um hospital municipal, seis centros e sete postos de saúde.
 Três médicos e 97 técnicos garantem o atendimento dos pacientes, que procuram os serviços médicos no município. A equipa de profissionais do hospital é composta por 38 técnicos de saúde, dos quais oito médicos, enfermeiros e pessoal administrativos. Projectado para uma área de cerca de três mil metros quadrados, a obra demorou quatros anos.

Tempo

Multimédia