Províncias

Hospital da Barra do Dande fica pronto no mês de Agosto

As obras do Hospital Municipal da Barra doDande, província do Bengo, terminam em Agosto do corrente ano, anunciou quinta-feira, no Caxito, o director provincial da Saúde, Mbala Kussunga.

Autoridades apostam na melhoria da assistência para baixar os índices de mortalidade
Fotografia: Jornal de Angola

As obras do Hospital Municipal da Barra doDande, província do Bengo, terminam em Agosto do corrente ano, anunciou quinta-feira, no Caxito, o director provincial da Saúde, Mbala Kussunga.
Em declarações à Angop, o responsável da Saúde disse que o projecto, do Governo Central, foi concebido há quatro anos pelo Ministério da Saúde, através de uma linha de crédito do Governo Espanhol.
O hospital tem capacidade para internar 70 doentes e conta com todos os serviços médicos, entre os quais medicina, pediatria, cirurgia e ginecologia. “Está tudo criado. É uma unidade hospitalar moderna, onde vão funcionar todos os serviços”, frisou.
Mbala Kussunga informou que as obras do hospital deviam terminar em Maio do ano passado, mas houve um ligeiro atraso devido à chegada tardia dos materiais de construção.Disse que o seu pelouro escreveu já para o Ministério da Saúde sobre o enquadramento de médicos especialistas e técnicos de enfermagem, que vão ser admitidos através da realização de um concurso público.
O hospital necessita de médicos nas especialidades de odontologia, ortopedia, ginecologia, oftalmologia, estomatologia, cirurgia, cardiologia e técnicos de laboratório.
Ocupa uma área de 21 hectares e conta com uma área administrativa, um banco de urgência, dois laboratórios, blocos operatórios e de observação salas de raio X e de consultas de  pediatria, pequena cirurgia, ginecologia, partos, pós-partos, uma sala de espera para 90 pessoas, refeitório, lavandaria, morgue para conservar seis cadáveres e dois grupos geradores de 550 kva cada.

Tempo

Multimédia