Províncias

Hospital Geral do Bengo beneficiou de donativos

Alfredo Ferreira | Caxito

A ONG internacional “Um livro, uma criança, muitos hospitais” doou na quinta-feira 186 livros infantis ao Hospital Provincial do Bengo, para incentivar, fomentar e promover o gosto pela leitura.

O projecto tem como objectivo incentivar e promover o gosto pela leitura na província
Fotografia: Jornal de Angola |


Rui Ramos, autor do projecto filantrópico, disse que, com a criação da biblioteca, abre-se um livro onde se descobre um mundo mágico e um caminho cultural, que uma vez iniciado não pode parar.
Os livros entregues foram recolhidos pela Escola Portuguesa de Luanda, que está associada ao projecto, que também serve para comemorar o Dia Mundial do Livro, que se assinalou no passado dia 23.
A referida organização filantrópica já doou 4.200 livros, em oito províncias, designadamente Bengo, Zaire, Luanda, Malange, Lunda-Sul, Namibe, Huambo e Huíla, durante seis meses. Este projecto já permitiu a criação de 14 bibliotecas em hospitais pediátricos e em centros comunitárias.
A vice-governadora do Bengo para a esfera Política e Social, Maria Peixoto, agradeceu o gesto da organização filantrópica e defendeu a continuação do projecto, no sentido de proporcionar um ambiente saudável nos hospitais.
A organização entregou também cerca de 50 manuais, para enriquecer as bibliotecas existentes na cidade do Caxito.

Tempo

Multimédia