Províncias

Inaugurada na vila do Ambriz a nova escola do primeiro ciclo

Uma escola do primeiro ciclo, com capacidade para albergar 550 alunos, foi inaugurada na vila de Ambriz, província do Bengo, no quadro das comemorações dos 35 anos da Independência Nacional.

Com a Inauguração da escola mais alunos vão ser inseridos no sistema de ensino
Fotografia: Jornal de Angola

Uma escola do primeiro ciclo, com capacidade para albergar 550 alunos, foi inaugurada na vila de Ambriz, província do Bengo, no quadro das comemorações dos 35 anos da Independência Nacional.
O estabelecimento conta com duas salas de aulas e custou dez milhões de kwanzas, num financiamento do Programa de Gestão Municipal.
No acto de inauguração, o administrador municipal do Ambriz, Januário Bernardo, pediu à população para cuidar do empreendimento.
Acrescentou que as crianças devem aproveitar o estabelecimento escolar para que o país possa contar com quadros capazes para o seu desenvolvimento.
O acto teve a presença de responsáveis da Administração Municipal, membros das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

 Posto de combustível
 
O primeiro posto de combustível da Vila do Ambriz, província do Bengo, foi inaugurado sexta-feira, no quadro das festividades dos 35 anos da Independência Nacional, assinalados a 11 de Novembro.
O posto de combustível possui numa primeira fase uma capacidade de armazenamento de 35 mil litros de gasolina, prevendo-se para breve a comercialização de gasóleo.
 Em declarações à Angop, o automobilista João Martins da Costa disse que o posto de combustível vai facilitar a aquisição de gasolina aos habitantes do município. No acto, o administrador municipal de Ambriz, Januário Bernardo, pediu aos utentes para cuidarem do posto, a fim de facilitar o abastecimento dos automobilistas e dos membros da associação dos pescadores locais.
 O município de Ambriz tem uma extensão territorial de 4.204 quilómetros quadrados e conta com uma população estimada em 17 mil habitantes, distribuídos pelas comunas de Ambriz, Tabi e Bela Vista.

Tempo

Multimédia