Províncias

Inauguradas em Canacassala instalações administrativas

Pedro Bica | Canacassala

O edifício que vai albergar os serviços da Administração comunal da Canacassala, no município de Nambuangongo, foi inaugurado na quinta-feira pelo governador João Miranda, no âmbito das comemorações do 38º aniversário da Independência Nacional.

Edifício vai reunir diversos serviços
Fotografia: Pedro Bica

O edifício, que custou 9,5 milhões de kwanzas, comporta dois gabinetes, sala de reuniões, arrecadação e secção de comunicação, além de secção do registo eleitoral e recenseamento militar, registo civil, de identificação e uma secretaria. O administrador comunal da Canacassala considerou que o empreendimento é um valor acrescentado, tanto para os quadros da instituição, como para a imagem da circunscrição.
Nunes Augusto recordou que, a par disso, a circunscrição é privilegiada pelo facto de possuir uma estrada de 85 quilómetros totalmente asfalta, que a liga à vila de Caxito. />As autoridades têm sob a sua alçada 73 aldeias e quatro escolas e o administrador pediu aos jovens para se predisporem a trabalharem no interior da província, uma vez que o Governo Provincial está a construir infra-estruturas que precisam de quadros e técnicos especializados.
A comuna de Canacassala possui um centro de saúde e dois postos médicos e uma população calculada em 9.022 habitantes, que se dedicam à agricultura familiar e à caça furtiva.João Miranda aproveitou o momento para oferecer bens de primeira necessidade, designadamente chapas de zinco e roupa usada. Entregou igualmente uma viatura de marca Toyota Hilux aos administradores comunais.

Tempo

Multimédia