Províncias

Instituto Politécnico fica concluído este ano

Alfredo Ferreira | Caxito

O Instituto Superior Politécnico do Bengo , cuja obra termina este ano, está a ser construído para albergar 3.600 alunos em três turnos, informou ontem ao Jornal de Angola o director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística do Ministério do Ensino Superior, Faustino Neto.

Delegação do Governo Provincial verificou o andamento das obras
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro | Bengo

A instituição, cuja obra está avaliada em mais de dois mil milhões de kwanzas, vai ser apetrechada pelo Ministério do Ensino Superior, e vai contar com 34 salas de aula e 14 laboratórios técnicos. Terá disponível licenciaturas em Saúde, Educação e Engenharia.

Faustino Neto disse que a obra está totalmente paga , e a execução física está na ordem de 86 por cento. Quanto à contratação dos funcionários que vão fazer parte do quadro docente, o responsável disse que o” ministério de tutela está a tratar de todas as providências”.
Por seu turno, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que o Instituto vai dar resposta à procura pela formação na região, que há muito clama por uma infra-estrutura do género. A governante sublinhou que os critérios de acesso à escola estão acautelados em termos de transparência e coerência.
A infra-estrutura, que começou a ser erguida em 2008, como centro de acolhimento para crianças vulneráveis, foi transformada, há algum tempo, em instituição de ensino.

Tempo

Multimédia