Províncias

Jornalismo económico em seminário

Edson Fontes | Caxito

Jornalistas e assessores de imprensa participaram ontem em Caxito, na província do Bengo, numa acção formativa, promovida pela Direcção Provincial da Comunicação Social e pela Associação de Jornalistas Económicos de Angola, visando melhorar a abordagem e divulgação de notícias com cariz económico.

O jornalismo, objectivos e novas tendências, os géneros jornalísticos, a notícia, entrevista e reportagem, a conferência de imprensa e a sua preparação, o papel do jornalismo económico na formação da consciência para a diversificação da economia, experiência de cobertura, exercício do jornalismo económico, AJECO - objectivo e seu surgimento, foram os temas abordados.
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), António Bragança, o seminário visa fazer com que os participantes compreendam melhor os conceitos atinentes ao jornalismo económico.
António Bragança disse que este tipo de formação estimula a capacidade criativa dos jornalistas, confere novas competências e evidencia a importância da aprendizagem permanente e contínua.
O director provincial da Comunicação Social no Bengo, Bernardo João, aproveitou a ocasião para exortar os jornalistas a divulgarem amplamente o plano provincial de desenvolvimento, instrumento aprovado pelo governo, visando o crescimento sustentável da região.

Tempo

Multimédia