Províncias

Jovens aconselhados a apostar na formação

Edson Fontes | Caxito

A formação académica, técnica e profissional dos jovens e o cumprimento das diversas tarefas apontam para o desenvolvimento económico, cultural, social e político da província do Bengo, disse ontem, em Caxito, o director provincial da Juventude e Desportos.

José Domingos Muginga da Silva, que falava numa mesa redonda em saudação ao 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, exortou os jovens a apostarem mais na sua formação académica e profissional, para melhor contribuírem no desenvolvimento sustentável do país.
“A contribuição dos jovens é fundamental para a manutenção da paz, crescimento da economia e aumento de infra-estruturas, com vista a melhorar as condições de vida das populações”, disse o director da Juventude e Desporto no Bengo. José Domingos Muginga da Silva apelou a todos que levem “a mensagem da necessidade de continuarmos a ter uma formação académica e profissional eficiente e sobretudo contribuir na preservação da paz, com base no diálogo, visando elevar a consciência patriótica dos angolanos e deixarmos o nosso legado às novas gerações”. 
O secretário executivo do Movimento Espontâneo no Bengo, Manuel Samuel Viegas (Malamba), considerou valorizado o 14 de Abril, uma vez que permite à juventude ter vários encontros de reflexão sobre a data.

Tempo

Multimédia