Províncias

Jovens doam sangue

Alfredo Ferreira| Caxito

Estudantes universitários militantes da JMPLA doaram,  em Caxito, sangue ao centro de hemoterapia, com vista a minimizar a carência que se regista nos últimos dias no hospital provincial.

Em declaração ao Jornal de Angola, o director do hospital provincial do Bengo, António Carlos Mayer, sublinhou que a iniciativa é louvável e apelou a todas as organizações juvenis e aos estudantes a seguirem o e­xemplo, para ajudarem a salvar a vida de cidadãos que necessitam de sangue.
O estudante Vladimiro Costa disse que aderiu à iniciativa em resposta à solicitação dos técnicos do centro de hemoterapia, que reclamam da escassez de sangue, sublinhando que “o gesto demonstra a solidariedade, irmandade e amor ao próximo”.
O estudante Joel Marcos referiu que esta é a segunda vez que doa sangue e sente-se satisfeito “porque se trata de ajudar quem precisa de sobreviver”.
 O centro de hemoterapia do Hospital Provincial do Bengo tem recebido doações de sangue através de dadores voluntários da JMPLA, das igrejas Católica, Metodista e Universal.

Tempo

Multimédia