Províncias

Jovens empreendedores reforçam conhecimentos

Maiomona Artur | Caxito

Um grupo de funcionários da Administração Municipal do Dande e de jovens empreendedores da província do Bengo vão estar em melhores condições de participar em projectos de desenvolvimento socioeconómico, nos próximos tempos, após terem participado sexta-feira, em Caxito, num seminário sobre “Emprego, formação profissional e empreendedorismo”.

Jovens da província do Bengo estão a apostar cada vez mais em cursos profissionais
Fotografia: Dombele Bernardo

O evento, promovido pela Direcção local da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, em pareceria com as Administrações Municipais, visou dotar os participantes de suporte em matéria de empreendedorismo, para facilitar as acções de socioeconómicas na região.
 Durante um dia, os participantes aprenderam técnicas relacionadas com o mercado de emprego e auto-emprego, formação profissional, empreendedorismo e sua visão em relação à educação e ao emprego.
O administrador municipal adjunto do Dande, Tingão Mateus, sublinhou que a capacitação profissional em técnicas de empre­endedorismo é fundamental para que o jovem empreendedor alcance sucesso na sua actividade, sobretudo em mercado de muita concorrência.
Tingão Mateus considerou ainda o empreendedorismo como essencial para a geração de riqueza dentro de um determinado país, promovendo o crescimento económico e melhorando as condições de vida da população.

Tempo

Multimédia