Províncias

Jovens exortados a promover actos sociais e culturais

Edson Fontes | Pambala

O director provincial da Juventude e Desportos do Bengo incentivou, na localidade da Pambala, município do Dande, os jovens a promoverem acções que contribuam para o desenvolvimento da região e do país.

José da Silva salientou a importância das actividades desportivas, políticas, recreativas e culturais na vida da juventude, factores que permitem mantê-la afastada de actos nefastos à sociedade, com destaque para o abuso excessivo de bebidas alcoólicas.
Do seu ponto de vista, os jovens da região devem estar sensibilizados para participarem activamente em campanhas de limpeza das praias, sobretudo na costa da Barra do Dande e do Ambriz, de modo a acolher todos aqueles que não conhecem a realidade efectiva e a expandir os aspectos turísticos que a região oferece.
Apesar de considerar positiva a participação da juventude nos projectos de desenvolvimento da província do Bengo, José da Silva exortou ao redobrar do empenho a nível da formação académica e profissional, no âmbito do programa de combate ao desemprego. Desafiou, ainda, os jovens, a participarem activamente na realização do censo populacional e habitação.

Tempo

Multimédia