Províncias

Jovens recebem instrumentos de trabalho

No quadro do programa Angola Jovem, 982 jovens do Bengo, associados em cooperativas, receberam instrumentos de trabalho, no primeiro trimestre de 2010 informou na sexta-feira, no Caxito, o chefe do Departamento da Juventude, João Francisco.
 

No quando do programa Angola Jovem, 982 jovens do Bengo, associados em cooperativas, receberam instrumentos de trabalho, no primeiro trimestre de 2010 informou na sexta-feira, no Caxito, o chefe do Departamento da Juventude, João Francisco.
O responsável explicou à Angop que a sua direcção recebeu 356 kits profissionais de mecânica, construção civil, agricultura, moto-táxi, recauchutagem, pesca continental, soldadura, corte e costura e engraxadoria, que foram entregues a jovens dos municípios do Dande, Ambriz, Nambuangongo, Kissama, Pango-Aluquém, Dembos e Bula-Atumba.
João Francisco disse que o objectivo desta acção é o de minimizar o índice de desemprego e combater a fome e a pobreza no seio das famílias da província.
Apelou ainda aos beneficiários no sentido de fazerem uma gestão racional dos meios, tendo como base a organização, criatividade e o espírito empreendedor.
No âmbito do programa Angola Jovem, o Governo tem estado a dar formação profissional e instrumentos de trabalho a milhares de pessoas em todo país.
Esta ajuda tem permitido a muitos jovens constituírem as suas pequenas empresas ou a adquirirem o seu primeiro emprego.
Promovido pelo Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS), no âmbito do programa foram construídos vários centros de formação profissional em todo país.

Tempo

Multimédia