Províncias

Juventude da província recebe meios de trabalho

Maiomona Artur | Caxito

Um grupo de 114 jovens da província do Bengo recebeu ontem, na cidade de Caxito, vários instrumentos do programa de apoio aos pequenos negócios, no âmbito do Balcão Único do Empreendedor (BUE).

O director provincial da Justiça, Ernesto Chilala, que fez a entrega dos bens, disse que o gesto, além de apoiar pequenos negócios, visa incentivar os jovens a apostar seriamente no empreendedorismo.
Os beneficiários receberam motorizadas com carroçarias, para permitir a transportação de pessoas e bens, geleiras, cadeiras e outros meios para manter o funcionamento das suas pequenas empresas.
Ernesto Chilala disse que o Executivo está preocupado em resolver, o mais depressa possível, os problemas da juventude, razão pela qual tem contemplado os jovens com diversos projectos para o aumento do emprego.
O director provincial da Justiça, Ernesto Chilala, deu a conhecer que foram criados sete balcões BUE nos vários municípios da província, estando apenas três em funcionamento, em unidades do Caxito, Panguila e de Bula Atumba.
Numa primeira fase, referiu que algumas províncias arrancaram antes e beneficiaram de formação e de criação de micro empresas, tendo sido favorecidas com créditos. “O Bengo, por algumas circunstâncias em que o processo foi criado, ficou para segunda fase que é esta que arranca agora”, sublinhou.
João Gonçalves, um dos beneficiários, louvou a iniciativa do Governo em criar grandes oportunidade de negócio para a juventude. “Hoje, consegui realizar o meu sonho de ser um pequeno empresário”.
O jovem garantiu que vai continuar a trabalhar arduamente para honrar o compromisso que assinou com o banco e devolver os valores que lhe foram atribuídos.
Outra beneficiária é a jovem Teresa Manuel, que se manifestou satisfeita por ter sido contemplada com uma motorizada com carroçaria, assegurando que o meio vai dar um novo impulso à sua vida.

Tempo

Multimédia