Províncias

Mais água potável no Bengo

Edson Fontes| Caxito

Mais 26.839 habitantes da província do Bengo beneficia desde o ano passado de água potável, refere o relatório anual de balanço da Unidade Técnica Provincial.

População da região deixa de percorrer longas distâncias para ter água para consumo
Fotografia: Casimiro José

Os habitantes passaram a consumir água potável, no âmbito das acções do subprograma "Água para Todos”, diz o documento divulgado numa reunião, em Caxito, presidida pelo governador provincial, João Miranda. O relatório salienta que os subprogramas de merenda escolar beneficiaram 36.079 alunos de escolas primárias.Em termos de cuidados primários de saúde foram assistidas 187.503 pessoas, o subprograma de organização produtiva das comunidades beneficiou 22.099 indivíduos e o de infra-estruturas e vias de comunicação, 4.555.
Na reunião foram igualmente aprovados o relatório anual do Programa Municipal Integral de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza e o Plano de Acção para este ano.
A Unidade Técnica, como órgão de apoio da Comissão Nacional da Luta Contra a Pobreza, destina-se a acompanhar, monitorizar e avaliar a execução dos programas municipais integrados de desenvolvimento rural de combate à pobreza e os respectivos subprogramas.

Tempo

Multimédia