Províncias

Mais formação dos funcionários

Maiomona Artur | Caxito

O Governo do Bengo recomendou, na cidade de Caxito, às direcções provinciais para programarem e realizarem acções de formação, para consolidar os conhecimentos teóricos e práticos, como forma de garantir o êxito nas actividades laborais.

Os participantes na primeira reunião extraordinária do Governo Provincial, dirigida pelo governador João Miranda, concluíram que as direcções devem promover acções de formação, contando com os recursos humanos dos próprios sectores.
A reunião recomendou ao vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas no sentido de trabalhar com os sectores que supervisiona, para conformar os seus planos de actividades. 
Os membros do Governo Provincial aconselharam a Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, a trabalhar com as administrações municipais, para a preparação da toponímia das aldeias, bairros e ruas.
A reunião serviu para aprovar ainda o plano de actividades a serem desenvolvidas durante o presente ano económico, nos domínios do reforço da capacidade institucional, económica e social, da produção e das infra-estruturas produtivas. O plano constitui uma base para a acção governativa, à luz do Plano de Desenvolvimento até 2017, pelo que a sua execução e implantação vai ser acompanhada e fiscalizada.

Tempo

Multimédia