Províncias

Mais infra-estruturas sociais foram construídas na região

Alfredo Ferreira | Caxito

O vice-governador provincial do Bengo para a esfera económica, Domingos Guilherme, manifestou-se satisfeito com a execução do Programa de Combate à Pobreza na região, com destaque para o surgimento de várias infra-estruturas económicas e sociais.

Membros do Governo avaliaram as acções sociais desenvolvidas durante o corrente ano
Fotografia: Edmunod Eucílio | Bengo

O balanço é positivo, pelo facto dos projectos programados estarem executados a 90 por cento e a execução financeira atinge os 95 por cento. Acrescentou que várias infra-estruturas escolares, de saúde e água foram construídas junto das comunidades, com vista a oferecer melhores condições de vida.
Quanto ao Programa da Merenda Escolar, o vice-governador Domingos Guilherme disse que os alunos vão continuar a beneficiar dos apoios, porque o projecto tem trazido melhorias na aprendizagem das crianças.“Os municípios vão elaborar os seus programas e apontar as prioridades que constam no programa final para 2014”, frisou.
Domingos Guilherme afirmou que existem ainda dificuldades, como a reabilitação das vias secundárias e terciárias, que têm dificultado as deslocações das populações de uma comuna para outra. Com a continuação do programa as dificuldades vão ser ultrapassadas, porque o objectivo é melhorar o nível de vida das comunidades.
“Muita coisa na província está a mudar e vamos continuar a trabalhar para dar uma melhor imagem à região”, disse. No encontro participaram administradores municipais, directores provinciais e técnicos da província. Foi avaliado o grau de execução do programa de combate à pobreza.

Tempo

Multimédia