Províncias

Meios diversos foram entregues a escola de Caxito

Alfredo Ferreira | Caxito

A Fundação Sagrada Esperança doou, na quinta-feira, na cidade de Caxito,  carteiras, material didáctico e equipamento desportivo às escolas do primeiro ciclo e do ensino primário das localidades do Panguila e da Santa Ana.

A doação enquadra-se nas actividades  nos 40 anos da Independência Nacional e dos dezassete anos da criação da Fundação Sagrada Esperança. O administrador da Fundação Sagrada Esperança, Domingos Pedro Peterson, apelou aos professores para a contínua superação e para transmitirem com qualidade os conhecimentos aos alunos.
Pedro Peterson defendeu maior aproximação entre as direcções das escolas e encarregados de educação, para a melhoria do desenvolvimento do ensino e aprendizagem e evitar “falhas educativas no sistema de ensino das crianças”.
O administrador da Fundação Sagrada Esperança garantiu que a Fundação Sagrada Esperança está aberta à colaboração com a Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia,  para a  formação de professores.
Criada a 24 de Julho de 1998, a Fundação Sagrada Esperança apoia projectos nas áreas da agricultura, educação e saúde. Possui representações nas províncias do Namibe, Moxico e Cuando Cubango.

Tempo

Multimédia