Províncias

Melhora abastecimento de água

Alfredo Ferreira| Caxito

O abastecimento de água potável à localidade do Panguila, Barra do Dande, vai melhorar em breve, quando o projecto de captação, tratamento e distribuição estiver concluído, dentro de 60 dias.

A Empresa Pública de água de Luanda (EPAL) está a fazer todos os esforços para que o projecto de captação termine no tempo previsto
Fotografia: Garcia Mayatoko|

Um comunicado saído da reunião do Governo Provincial do Bengo refere que a Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) está a fazer todos os esforços para que o projecto termine no tempo previsto.
Na reunião do Governo Provincial, dirigida por João Miranda, foram também analisadas situações que têm a ver com o fornecimento de energia eléctrica e com as obras de construção de casas, em curso na localidade do Panguila.
Para a solução dos problemas no Panguila, o governador João Miranda, indicou o director provincial da Energia e Água, sob a coordenação do vice-governador para a esfera social e económica, para efectuarem um levantamento da situação actual.
Na reunião, os membros do Governo Provincial do Bengo aprovaram a proposta de produção do “Jornal Bengo”, com 16 páginas, editado trimestralmente.
O Governo do Bengo aprovou ainda o plano de actividades para este ano, que define as principais acções a serem desenvolvidas. Os membros do Governo foram informados sobre a realização da feira da banana de produção nacional, prevista para os dias 24 a 26, no município do Dande, no mercado do Panguila. Nesta edição da feira vão marcar presença, além dos nacionais, expositores estrangeiros, que apresentam somente os equipamentos e tecnologia que intervêm na cadeia de produção da banana.
Durante o encontro, os membros do Governo do Bengo apreciaram a proposta de levantamento dos pensionistas órfãos, com idades superiores a 25 anos.
No encontro, os membros do Governo, deputados à Assembleia Nacional do círculo provincial, representantes das Forças Armadas Angolana e da Polícia Nacional, associações desportivas, núcleos desportivos, empresários e jornalistas desportivos, foram informados ainda sobre a estatística das matrículas do ano lectivo.

Tempo

Multimédia