Províncias

Milhares de alunos beneficiam de merenda

Maiomona Artur | Caxito

Um total de 18.299 mil crianças de 28 escolas do ensino primário do município do Dande, província do Bengo, beneficiaram, no presente ano lectivo,  do Programa “Merenda Escolar”, informou ao Jornal de Angola o director municipal da Educação.

Distribuição da merenda é um processo que permite elevar o rendimento dos alunos
Fotografia: Edmundo Eucílio|Caxito

António Dias admitiu o aumento na distribuição da merenda escolar, comparativamente ao ano lectivo anterior, em que foram atendidos apenas 8.160 alunos em 30 escolas do ensino primário do Dande.
Sem avançar o montante disponível para aquisição da merenda, o responsável disse que a medida da extensão da merenda escolar a outras instituições de ensino faz parte da política da estratégia do Governo Provincial, que visa incentivar a actividade académica e combater o abandono escolar.
Dos 18.299 mil crianças que beneficiam da merenda escolar, 1.750 são da comuna das Mabubas, igual número de Kicabo, Barra do Dande, Caxito, enquanto o Úcua conta com 10.41 alunos.
Para o presente ano lectivo foram planificadas 40 escolas do ensino primário em todas comunas do município do Dande, província do Bengo. A distribuição da merenda escolar é um processo que permite elevar o rendimento dos alunos que se debatem com problemas de assimilação face aos problemas sociais que enfrentam no seio  familiar.
O processo de distribuição da merenda escolar nos estabelecimentos de ensino no município  do Dande decorre sem sobressaltos e os serviços são prestados pela empresa “Naturalíssima” , que é acompanhada pelos técnicos do sector de Educação do Dande.  António Dias considerou positivo o grau de aproveitamento dos alunos a nível do município, sublinhando que os resultados obtidos são resultado do empenho dos educadores e também dos encarregados de educação.
 O município do Dande conta com 37. 950 mil alunos matriculados no presente ano lectivo, divididos em 107 escolas.

Tempo

Multimédia