Províncias

Milhares de crianças estão a ser vacinadas

Alfredo Ferreira | Caxito

O Programa Alargado de Vacinação (PAV) contra a poliomielite prevê vacinar mais de 75 mil crianças dos zero a cinco anos de idade na província do Bengo.

O Programa Alargado de Vacinação (PAV) contra a poliomielite prevê vacinar mais de 75 mil crianças dos zero a cinco anos de idade na província do Bengo. Segundo o coordenador provincial do programa epidemiológico, José Jeremias, a campanha está a ser realizada com 314 vacinadores divididas em 157 equipas. A vacinação conta também com 44 supervisores, no sentido de atingir a meta traçada pela PAV. Para o êxito desta campanha, adiantou, o PAV tem o apoio do programa de luta contra a malária e do programa anti vectorial da organização cubana.  De salientar que na primeira jornada de vacinação, que decorreu no mês de Julho, foram vacinadas na província cerca de 70 mil crianças.
Entretanto, também as autoridades sanitárias do município da Ingombota, em Luanda, pretendem vacinar cerca de 50 mil crianças nas cinco comunas da circunscrição, segundo a  administradora Susana Augusto de Melo, em entrevista  concedida ontem, à Angop.

Tempo

Multimédia