Províncias

Milhares de crianças são vacinadas

A campanha de vacinação contra o sarampo no município do Balombo, na província de Benguela, ultrapassou as expectativas ao serem imunizadas 45.279 crianças menores de dez anos, informou o chefe de repartição da Saúde.

Campanha de vacinação no município de Balombo ultrapassou as expectativas
Fotografia: Edmundo Eucílio | Caxito

Adriano António Cachembe disse à Angop que os resultados da jornada integrada de vacinação, de 22 de Setembro a 5 de Outubro, são ainda provisórios, mas satisfatórios, pois estão acima do previsto.
Durante a campanha de vacinação foram ainda imunizadas, contra a poliomielite, 29.363 crianças, dos zero aos cinco anos, numa estimativa de 24.095, enquanto para a Vitamina-A foram abrangidas 23.398, das 21.686 inicialmente previstas.
Apesar da campanha chegar ao fim, os postos fixos, em número não apontado, vão continuar abertos por mais quatro dias, para permitir a imunização daqueles que por qualquer motivo não o tenham feito.
No município da Ganda, 57.825 crianças, dos seis meses aos dez anos, foram vacinadas contra o sarampo, no quadro da primeira fase da jornada de campanha integrada de vacinação. O chefe da repartição municipal de Saúde na Ganda, Albano Weia, disse à Angop que neste período foram vacinadas também 24.912 crianças contra a poliomielite e administrada a Vitamina A a 36.680 menores e lembrou que a campanha decorreu sem sobressaltos.

Tempo

Multimédia