Províncias

Moradores têm espaço para debates

Alfredo Ferreira | Panguila Velho

A localidade do Panguila Velho, comuna da Barra do Dande, província do Bengo, conta, desde ontem, com uma nova casa de moradores, onde vão ser debatidos vários problemas que preocupam a população e cujos subsídios são depois entregues à Administração Municipal do Dande, para o devido tratamento.

Inaugurada pelo administrador municipal, Mateus Manuel, a nova casa dos moradores foi construída no âmbito dos projectos sociais da empresa Angolata. De acordo com o administrador, ela vai ajudar a população a expor os seus problemas junto dos coordenadores de moradores e, por sua vez, fazê-los chegar à Administração Comunal, para se poder dar-lhes solução. A Administração e o Governo Provincial do Bengo estão a trabalhar na elaboração de um programa destinado à requalificação do Panguila Velho.
O coordenador da localidade, Geraldo da Silva, prometeu levar sempre as preocupações da população à administração, e recordou que o da energia já foi ultrapassado, esperando agora ver resolvido o da falta de água potável. A EPAL já  tem conhecimento desta situação, garantiu.
O Panguila faz parte da província do Bengo, em resultado da divisão político-administrativa aprovada a 26 de Julho de 2011, na terceira sessão extraordinária da Assembleia Nacional.

Tempo

Multimédia