Províncias

Muitos animais são vacinados contra a raiva

Um total de quatro mil animais de estimação, entre cães, macacos e gatos, vão ser vacinados contra a raiva durante uma campanha iniciada na terça-feira, em toda a província do Bengo, anunciou ontem, em Caxito, o director local da Agricultura.

Faustino Ngonga disse que o maior número de animais a serem imunizados são do município do Dande, onde pretende atingir mais de dois mil bichos.
As condições logísticas e de transporte estão garantidas para o sucesso da campanha, que termina a 20 de Dezembro e é assegurada por três equipas, cada uma compostas por igual número de técnicos dos Serviços Veterinários do Bengo, que dispõe de seis mil doses contra a raiva.
Os postos de vacinação animal estão instalados na direcção provincial de Agricultura em Caxito, no departamento de Serviços Veterinários do Sassa Povoação e na localidade do Panguila.
Faustino Ngonga pediu à população da província do Bengo para colaborar cada vez mais com os técnicos, levando os animais de estimação aos postos de vacinação, para garantir o sucesso do programa.
Na anterior campanha de vacinação contra a raiva, realizada entre Agosto e Outubro de 2013, a província do Bengo imunizou 3.500 animais de estimação.

Tempo

Multimédia