Províncias

Mulheres mais tolerantes

Alfredo Ferreira | Bengo

As mulheres têm sido o exemplo de tolerância na sociedade angolana e de consolidação da unidade e reconciliação nacional, afirmou, em Caxito, o governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda.

Governador João Bernardo de Miranda
Fotografia: Maria João

O governante, que falava durante a gala de homenagem à mulher da Província do Bengo, reconheceu que elas representam a base real da solidariedade social, ao contribuírem com o seu saber para o crescimento dos mais diferentes sectores da vida socioeconómica daquela região e do país. "O talento da mulher expressa a sua capacidade protectora de mãe e é factor de equilíbrio no seio das famílias e nas comunidades", disse João Miranda.O governador disse às mulheres que o Governo Provincial do Bengo regozija-se pela sua participação activa nas diferentes tarefas de construção económica e social e encorajo-as a prosseguir com exemplo de mães, que não discriminam os seus filhos.
A deputada Josefa José, chamada a intervir em nome das mulheres, congratulou-se com o gesto e reconhecimento do governador João Bernardo de Miranda e prometeu continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do Bengo.

Tempo

Multimédia