Províncias

Mulheres no Bengo em acção formativa

Edson Fontes | Caxito

As questões de empreendedorismo no seio das mulheres do Bengo vão ser melhor dominadas, em função de uma formação sobre o assunto que decorre, desde segunda-feira até sexta-feira, na cidade de Caxito.

Promovida pela direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, a formação sobre empreendedorismo visa minimizar as dificuldades da mulher e contribuir para a melhoria de oportunidades de rendimento.
No seminário, as participantes vão aprender técnicas relacionadas com análises críticas, aspectos financeiros do mercado, plano e etapas do seu desenvolvimento, definição da empresa, empreendedor e o empresário e as características pessoais para quem pretende abrir uma empresa.
A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Bengo, Isabel dos Santos Van-Dúnem Paim, disse que a formação é uma das respostas às solicitações feitas durante o Fórum de Auscultação da Mulher Rural, realizado recentemente em todos os municípios do país.
Isabel Paim disse que a acção vai ainda ajudar a inovar e criar uma nova cultura de desenvolvimento na região, uma vez que há parcerias com as instituições locais na promoção de mudanças sociais e económicas.
Realçou que, a par das mudanças económicas, as mulheres devem proporcionar uma transformação pessoal e social de grandes proporções, de formas a envolver novas expectativas de vida nas relações familiares.
A responsável da Família e Promoção da Mulher salientou que o empreendedorismo é um estudo aplicado para o desenvolvimento de competências e habilidades, com o objectivo de se criar uma empresa, a sua organização e propiciar o auto negócio.

Tempo

Multimédia