Províncias

Município dos Dembos em franco crescimento

Os esforços do Executivo na melhoria das condições de vida da população do Bengo foram enaltecidos pelas autoridades tradicionais do município dos Dembos.

Governo aposta no sector da Educação
Fotografia: Jornal de Angola

Em declarações à Angop, o soba da comuna do Piri, José Capemba, disse que várias infra-estruturas sociais estão construídas e reabilitadas devido ao empenho do Executivo, o que permitiu a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
Fruto da construção e reabilitação de escolas, referiu, muitas crianças da comunidade já não percorrem grandes distâncias a pé para poderem frequentar as aulas.
“O município dos Dembos está a crescer muito, temos as estradas que nos permitem circular em condições, mais escolas, postos de saúde, mas é preciso fazer ainda mais em termos de reabilitação das vias e melhorar o abastecimento de energia eléctrica e água potável”, disse José Capemba. João Leitão Afonso, soba da aldeia de Caculo Cangola, afirmou que a circulação de pessoas e bens melhorou muito com a reabilitação da estrada que liga Bula Atumba a Quibaxe, Pango Aluquém e Caxito, facilitando as trocas comerciais.
O soba referiu que são necessárias mais escolas, para inserir todos os alunos no sistema de ensino, centros e postos de saúde, bibliotecas, centros de formação profissional e campos desportivos, com vista ocupar os tempos livres. João António Rodrigues, professor da aldeia Mukiama Samba (Piri), realçou que o município está a mudar para melhor, sublinhando a abertura do instituto politécnico e escolas do I e II ciclos, permitindo o acesso de mais alunos ao sistema de ensino.
Em relação ao sector da Saúde, o município dos Dembos dispõe de um hospital regional, além de centros e postos de saúde, além de residências para os técnicos.

Tempo

Multimédia