Províncias

Novas acções de protecção das crianças

Marlene Gabriela |Bengo

A vice-governadora do Bengo para a Área Política e Social, Elvira Van-Dúnem, defendeu ontem, em Caxito, a revitalização das redes de protecção e promoção dos direitos da criança, em todas as localidades da região.

A vice-governadora do Bengo para a Área Política e Social, Elvira Van-Dúnem, defendeu ontem, em Caxito, a revitalização das redes de protecção e promoção dos direitos da criança, em todas as localidades da região. A governante manifestou essa intenção na abertura do seminário provincial sobre redes de protecção e promoção dos direitos da criança, que termina hoje.
A vice-governadora sublinhou que as redes de protecção à criança são fundamentais, porque visam defender os interesses e deveres dos petizes, para que elas possam crescer num ambiente sadio.
Elvira Van-Dúnem referiu que a sociedade civil e o governo devem primar pela protecção e pela defesa do cumprimento dos direitos da criança. O director provincial do Instituto Nacional da Criança, Luciano Chila, afirmou que o seminário tem como objectivo trocar experiências sobre as redes de protecção existentes na jurisdição. Foram criados conselhos municipais da criança e redes de protecção, com perspectivas para a sua extensão nas sedes comunais.

Tempo

Multimédia