Províncias

Novo centro académico em Caxito

Edson Fontes | Caxito

O vice-governador do Bengo para os serviços técnicos e infra-estruturas inaugurou, na sexta-feira, em Caxito, um centro académico do Instituto Superior Politécnico de Angola (ISTA).

O vice-governador do Bengo para os serviços técnicos e infra-estruturas inaugurou, na sexta-feira, em Caxito, um centro académico do Instituto Superior Politécnico de Angola (ISTA). O centro, com oito salas, biblioteca e sala de Internet, tem capacidade para 400 estudantes divididos por dois turnos.
O vice-governador afirmou que o governo do Bengo está preocupado com o sector da educação e que a parceria com uma instituição privada ajuda a reduzir a carência de quadros.
Jorge Bessa exortou os docentes da instituição a empenharem-se para que sejam formados bons quadros, que ajudem ao desenvolvimento da província e do país.
O reitor do Instituto Superior Politécnico de Angola , Manuel Neto, referiu que a missão do ISTA  é juntar-se aos esforços do governo, na formação técnica e científica, para o desenvolvimento do ramo da investigação.

Tempo

Multimédia