Províncias

Novos membros do Governo tomam posse

Alfredo Ferreira | Bengo

Os novos membros do Governo, nomeados para suprir as vagas existentes em vários sectores, tomaram posse em Caxito, num acto testemunhado pela vice-governadora do Bengo para a esfera política e social, Maria Augusto Peixoto.

Pereira Capemba Fula Massa é o administrador adjunto dos Dembos, Belarmino Helena Albino, administrador comunal do Coxe, e Heleutério Carlos Oufredes, administrador adjunto do Piri. Sabino Fernando passa a exercer o cargo de director municipal da Saúde dos Dembos e Manuel Capemba o do sector da Educação.
Dentre os empossados constam Engrácia Van-Dúnem, no cargo de directora municipal do Saneamento Básico e Espaços Verdes da Administração Municipal do Dande, assim como António Domingos de Assurreira, chefe do departamento de Educação, Ensino Geral e Tecnologia da Direcção Provincial da Educação.
A vice-governadora Maria Augusto Peixoto disse que as funções assumidas exigem dos recém-empossados maior responsabilidade, rigor e dedicação, em observância aos princípios da boa governação e transparência na gestão dos bens públicos.
Maria Augusto Peixoto recomendou aos empossados afectos às administrações municipais e comunais a colaborarem com os seus superiores hierárquicos, para que haja cumprimento das acções previstas no Plano Provincial de Desenvolvimento (PPD-2013-2017) e no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.
Entre as várias acções do PPD destacam-se os serviços municipalizados de saúde, nos quais se inclui o Plano Municipal de Desenvolvimento Sanitário e Cuidados Primários de Saúde, construção e reabilitação de infra-estruturas e  distribuição da merenda escolar.

Tempo

Multimédia