Províncias

Novos postos estão em obras

O administrador municipal do Dande, Mateus Domingos Diogo, garantiu na sexta-feira que as autoridades vão continuar a desenvolver acções destinadas a aproximar gradualmente os serviços sociais básicos das populações.

Mais unidades clínicas melhoram serviços
Fotografia: Jornal de Angola |

O responsável municipal falava durante uma visita de sete horas às obras de construção dos postos de saúde das localidades do Sarico, Úlua e da Terra Nova, e de avaliação do grau de funcionamento do centro médico do Panguila e do hospital da Açucareira.
Mateus Domingos Diogo referiu que,dentro dos grandes objectivos das autoridades está a busca da qualidade dos serviços para a população e torná-los cada vez mais acessíveis às comunidades.
O administrador procedeu ainda à entrega de uma ambulância aos centros de saúde da Açucareira e do Panguila, unidade sanitária que atende uma média diária de 150 pacientes com patologias diversas, como as diarreias agudas, doenças respiratórias, infecções urinárias e malária, esta última apontada como a principal causa de mortes.
O centro possui seis camas para internamento e tem os serviços de medicina, pediatria, ginecologia, programa alargado de vacinação, banco de urgência, farmácia, laboratório e nutrição.

Tempo

Multimédia