Províncias

Novos técnicos de saúde receberam os diplomas

Alfredo Ferreira| Caxito

O Instituto Médio de Saúde do Bengo entregou, na sexta-feira, diplomas de fim de curso a 96 novos técnicos de enfermagem geral e de análises clínicas.

O Instituto Médio de Saúde do Bengo entregou, na sexta-feira, diplomas de fim de curso a 96 novos técnicos de enfermagem geral e de análises clínicas.
A cerimónia de entrega dos diplomas, realizada na cidade de Caxito, foi presidida pelo governador da província, João Bernardo de Miranda, que pediu aos recém-formados responsabilidade nas tarefas que lhes forem atribuídas.
João Bernardo de Miranda afirmou que a intenção do governo local é facilitar o ingresso dos jovens formados no mercado de trabalho para contribuírem na reconstrução do país. O governador disse esperar que os novos técnicos sejam rigorosos no que diz respeito à disciplina e à ética profissional, para os serviços de saúde prestados à população serem de qualidade. A directora do Instituto Médio de Saúde do Bengo, Guilhermina Guilherme, garantiu que a instituição vai continuar a formar jovens em enfermagem geral e análises clínicas.
O Instituto, lamentou, tem vivido vários problemas, como falta de salas e de viaturas de apoio ao serviço administrativo.
A escola tem quatro salas de aulas teóricas, uma de aulas práticas de análises clínicas, de práticas de enfermagem e de informática, além anfiteatro, biblioteca e sala de informática.  O Instituto Médio de Saúde do Bengo foi inaugurado a 22 de Agosto de 2001 pelo patrono da Fundação Eduardo dos Santos (FESA).
E escola já formou 340 técnicos médios de enfermagem, 179 técnicos médios de promoção de enfermagem e 251 técnicos básicos de análises clínicas.

Tempo

Multimédia