Províncias

Núcleo do Bengo tem novos cursos

Maiomona Artur| Caxito

Um total de 200 estudantes vai frequentar as aulas no presente ano lectivo, no núcleo do Bengo do Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA), situado no Sassa Povoação, revelou a directora da instituição, Odete Tavares.

Ensino de adultos no Huambo vai contemplar também alunos mais novos das comunidades
Fotografia: Benjamin Cândido

Odete Tavares disse que das 400 vagas disponíveis foram preenchidas apenas 200, dos cursos de Contabilidade e Administração, Direito, Psicologia, Comunicação Social, Engenharia Informática, Electro-Técnica Mecânica e Energética.
Os novos cursos já são ministrados noutros núcleos doInstituto Superior Técnico de Angola.Em 2014, o núcleo do Bengo colocou no mercado 51 licenciados e no final deste ano lectivo prevê formar mais 100 técnicos. A directora considerou positivo o grau de aproveitamento escolar dos discentes, no ano lectivo transacto.
“Vamos continuar a trabalhar no sentido de melhorarmos cada vez mais a nossa qualidade de ensino”, salientou.
Odete Tavares apelou aos estudantes para pautarem pela disciplina, responsabilidade e dedicação durante o presente ano lectivo.
O ISTA no Bengo tem capacidade para mil estudantes, divididos em três turnos, que deve aumentar com a construção de seis novas salas de aulas, incluindo um laboratório completamente equipado e um anfiteatro. O ISTA é a única instituição do Ensino Superior privado na província do Bengo e possui oito salas de aulas e 47 docentes.

Tempo

Multimédia