Províncias

Obras de impacto social forte aposta do Governo

Pedro Bica |* Caxito

A vice-governadora do Bengo para a esfera social, Maria Augusta Peixoto, garantiu, na quarta-feira, em Caxito, a contínua aposta das autoridades na melhoria das condições sociais dos trabalhadores.

Falando durante o primeiro aniversário do dia do trabalhador social em Angola, Maria Peixoto realçou que o Governo do Bengo está empenhado em trabalhar de forma articulada nos mais diversos domínios, destacando o enquadramento de técnicos na carreira do trabalhador social.
“O Governo do Bengo vai continuar a trabalhar, melhorando o nível social das populações vulneráveis, para que, paulatinamente, o combate à pobreza atinja o sucesso esperado”, disse para adiantar que se pretende promover uma melhor compreensão dos assuntos ligados à assistência social.
No Huambo, a directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Maria Lucília, realçou, também, a necessidade de melhorar as condições das pessoas mais vulneráveis, para a sua inserção socioeconómica.
Durante a cerimónia alusiva  ao primeiro aniversário do dia do trabalhador social, sob o lema “Trabalhador Social, um Factor de Harmonização na Comunidade”, Maria Lucília considerou o operário social como o “suporte indispensável para a dinamização do desenvolvimento das populações”.
As profissões do trabalhador social, como assistentes e educadores sociais, vigilantes de infância e de lares da terceira idade, tal como activistas, ainda não são reconhecidas pela maioria dos membros da sociedade, mesmo sendo de enorme importância, disse.

*Com Tatiana Marta no Huambo

Tempo

Multimédia