Províncias

Papel das famílias tem de merecer uma reflecção séria da comunidade

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Bengo pediu na quarta-feira às famílias para reflectirem sobre o seu comportamento perante a sociedade.

Isabel Van-Dúnem falava numa palestra subordinada ao tema “O Papel da Família na Estabilidade da Sociedade”, que marcou o encerramento da jornada da Família na província do Bengo.
Ao destacar a importância que as famílias devem ter na formação de uma sociedade sadia, considerou que o Dia Internacional, que se assinalou na quarta-feira, deve servir de reflexão.
O Executivo, sublinhou Isabel Van-Dúnem, continua a trabalhar nas políticas socioeconómicas para a estabilidade das famílias, sobretudo na criação de condições básicas, como o acesso ao emprego e ao crédito bancário.
 A falta de diálogo entre os membros da família e de bens materiais são, na sua opinião, as principais causas da desestruturação familiar.
Por isso, a responsável pediu às famílias para dialogarem, pois só assim é possível resolverem as suas desavenças, apostarem na formação académica e evitarem a violência doméstica.
O Dia Internacional da Família foi proclamado em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objectivo de chamar a atenção dos governos.

Tempo

Multimédia