Províncias

Pedida maior contribuição dos jovens

A vice-governadora do Bengo, Maria Augusta Peixoto, apelou na sexta-feira, em Caxito, à participação da juventude na vida política e social activa, para o desenvolvimento da província.

Maria Augusta Peixoto fez esta declaração na VI Assembleia-Geral Ordinária do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), tendo exortado os jovens da região a integrarem associações juvenis, a fim de contribuírem para o bem-estar das famílias. A governante exortou os líderes juvenis e a juventude, em geral, a cultivarem o espírito democrático, o envolvimento nas acções de sensibilização nas comunidades, para que a população efectue o registo eleitoral, que é um dever cívico.
Maria Augusta Peixoto destacou a importância do Conselho Provincial da Juventude na qualidade de plataforma juvenil, que continua a contribuir para o desenvolvimento da província e em particular do país. A assembleia do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) foi dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral no Bengo, José da Silva, e testemunhada pela coordenadora do grupo de acompanhamento à província do Bengo, Zuline Bumba.
O encontro contou com a participação de 36 delegados de diversas organizações juvenis e conselhos municipais da juventude do Bengo.

Tempo

Multimédia