Províncias

População de Santa Ana beneficia de kits profissionais

Mais de 200 cidadãos da localidade de Santa Ana, município do Dande, província do Bengo, receberam quinta-feira, no centro integrado local, kits profissionais.

Mais de 200 cidadãos da localidade de Santa Ana, município do Dande, província do Bengo, receberam quinta-feira, no centro integrado local, kits profissionais.
A entrega dos kits profissionais foi efectuada pelo vice-governador do Bengo para a Área Técnica, Farel Van-Dúnem.
Segundo apurou a Angop no local, os kits profissionais, doados pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, são constituídos por instrumentos de carpintaria, corte e costura, serralharia e sapataria.
A oferta, efectuada no quadro do programa denominado “Geração de Trabalho e Rendas”, conta igualmente com materiais agrícolas, de barbearia e de electricidade, visando proporcionar aos beneficiários instrumentos de trabalho para participar no processo de desenvolvimento socioeconómico da circunscrição.
Na sua intervenção, o vice-governador do Bengo lembrou aos beneficiados que devem utilizar os instrumentos de trabalho para que possam contribuir no processo produtivo e de desenvolvimento socio-económico da comunidade.
Farel Van-Dúnem afirmou que o governo local continua a envidar esforços no sentido de apoiar os cidadãos vulneráveis na região, mas, para o efeito, os contemplados devem cuidar os meios.
Após a cerimónia da entrega dos kits, a comitiva visitou o Centro Integrado Santa Ana e o de Educação Comunitária (CEC), bem como outras estruturas da instituição.

Tempo

Multimédia