Províncias

População local está a beneficiar de mosquiteiros

Alfredo Ferreira | Caxito

A repartição municipal da Saúde do Dande procedeu sábado, na localidade do Ludi I, à distribuição de 1.200 mosquiteiros para prevenir o aumento de casos de paludismo.

A repartição municipal da Saúde do Dande procedeu sábado, na localidade do Ludi I, à distribuição de 1.200 mosquiteiros para prevenir o aumento de casos de paludismo.
Os responsáveis sanitários da municipalidade realizaram igualmente uma campanha de vacinação contra a pólio em várias crianças menores dos cinco anos, e outra contra o tétano, que abrangeu dezenas de mulheres em idade fértil.
A par das referidas acções, a localidade de Ludi I, com uma população estimada em 3.029 habitantes, beneficiou ainda de produtos para a eliminação de ratos e efectuou uma campanha de desinfestação nas residências do bairro.
O chefe da secção municipal de saúde pública do Dande, Martins Paulo, pediu à população para eliminar as águas paradas e os resíduos sólidos junto das residências.
Uma das estratégias da luta contra a doença, salientou ainda, é o reforço da sensibilização da população, nos aspectos relacionados com a necessidade do uso de mosquiteiros impregnados e o combate às águas paradas e ao lixo.
O administrador adjunto do Dande garantiu que a campanha vai continuar noutras localidades do município e salientou que as autoridades municipais estão atentas às preocupações das pessoas. Nesse sentido, estão a fazer todos os possíveis para que, a nível das comunas, bairros e aldeias, cresçam os níveis de atendimento, principalmente nas áreas saúde e educação.
Francisco Sebastião pediu às famílias para se habituarem a dormir sob protecção de mosquiteiros.

Tempo

Multimédia