Províncias

População recebe apoio

Alfredo Ferreira | Dembos

A população da comuna do Coxe, município dos Dembos, na província do Bengo, beneficiou ontem de bens diversos,  doados pela Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ).

Entre os bens doados constam electrodomésticos e instrumentos de trabalho agrícola
Fotografia: Edmundo Eucilio

Entre os bens, entregues pelo governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, constam cadeiras de rodas, electrodomésticos, cobertores e inputs agrícolas.
Helena José, uma das moradoras da comuna dos Dembos, agradeceu os gesto e pediu a outras forças vivas da sociedade a seguirem o exemplo da AJAPRAZ, pois, acrescentou, a população da região enfrenta várias dificuldades.
Mateus Diogo, que beneficiou também de produtos diversos, fez saber que “há muito que a comunidade esperava por uma mão solidária e a associação respondeu aos nossos pedidos. Agora já tenho onde assistir os noticiários e outros programas, porque beneficiei de um gerador e uma televisão”, disse.
O governador João Bernardo de Miranda disse aos habitantes daquela comunidade que o gesto da AJAPRAZ  junta-se aos esforços do governo que visam melhorar as condições de vida da população, que muitas vezes é obrigada a deslocar-se à comuna do Úcua, à procura de bens de primeira necessidade.
João Bernardo de Miranda apelou à população do Coxe para aumentar os níveis de produção de feijão, milho, mandioca e batata-doce, produtos mais cultivados na região.
O governador provincial do Bengo prometeu a reconstrução da via que liga a comuna à sede do município, para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas.
A comuna do Coxe, com quatro bairros e uma extensão territorial de 200 quilómetros quadrado, possui uma população estimada em 1.365 habitantes, na sua maioria camponeses.

Tempo

Multimédia