Províncias

Primeiros licenciados defenderam as teses

Edson Fontes | Caxito

Os primeiros cinco licenciados, dos 130 finalistas dos cursos de Matemática, Pedagogia e História da Escola Superior Pedagógica do Bengo, criada em 2008, defenderam na segunda-feira as suas teses de fim de curso.

O número de técnicos de nível superior aumenta em todo o país a cada ano que passa
Fotografia: www.jaimagens.com

O director-geral da referida instituição, Adriano Major, informou que os restantes estudantes podem fazer as suas defesas de licenciatura em Setembro.“A defesa correu muito bem, os estudantes tiveram dois cenários de preparação, que lhes serviram para suprir algumas lacunas, mostrando que estavam em condições de apresentar os seus trabalhos”, disse Adriano Major.
Na obtenção do título de licenciado, o estudante Jerónimo António teve 18 valores e pretende aperfeiçoar as suas competências, dando continuidade aos estudos, para melhor servir o país. Jerónimo António a­presentou um conjunto de exercícios na aplicação de conceitos de proporcionalidade directa para os alunos da 6ª classe, depois de, durante a sua formação, ter constatado que os alunos apresentavam dificuldades em torno deste conceito.
“Com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento e a compreensão deste conceito nos estudantes, tive a ideia de propor este tema, para que os exercícios apresentados fossem contribuir para o desenvolvimento das suas competências”, explicou.
Domingos Caxicula defendeu o tema relacionado com “a motivação dos professores do ensino primário, cidadela das crianças” e teve 16 valores.

Tempo

Multimédia