Províncias

Professores aumentam conhecimentos

Alfredo Ferreira

Um total de 60 professores está desde ontem em Caxito, Bengo, a ser capacitado sobre empreendedorismo, no sentido de transmitir melhor os conceitos aos alunos.

Fotografia: DR

O seminário, que tem a duração de cinco dias, vai abordar temas como regras de convivência, empreendedorismo e ensino em Angola, bem como aspectos normativos e legais. Na abertura do seminário, o chefe de Departamento Provincial da Educação, António Assureira, disse que a acção formativa vai capacitar os professores de forma a materializar o programa da educação que visa dotar os alunos de conhecimentos que lhes permita entrar para o mundo do empreendedorismo.
O formador Pedro Fernando disse que o Ministério da Educação está a implementar, através do Instituto Nacional de Desenvolvimento de Ensino, projectos sobre empreendedorismo, numa primeira fase para professores das províncias de Benguela e de Luanda.
Os referidos projectos vão ser expandidos a outras províncias, para que os docentes possam transmitir melhor matérias ligadas ao empreendedorismo.

Tempo

Multimédia